A garota Natália Gomes Faustino, de 8 anos, caiu, por volta das 11 horas de ontem, da janela do apartamento onde mora, no quarto andar do Residencial Águas Claras, no Jardim Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia, de uma altura de aproximadamente 12 metros. Assustadas, as crianças que brincavam próximo ao local começaram a chorar quando viram a menina estendida na grama e correram em direção à portaria e contaram o fato aos funcionários.
O síndico do prédio, Regisnaldo Fernandes da Costa Borba, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. Antes de as equipes chegarem ao local, uma enfermeira residente no edifício prestou os primeiros socorros. A garota foi levada consciente pelo Samu ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), onde recebeu atendimento médico e realizou exames. Ela sofreu três pequenas fraturas. À tarde, o estado de saúde dela era regular.
Traumatizados com o episódio, os pais da menina preferiram não dar entrevistas. Segundo o síndico, Natália estava sozinha no apartamento na hora da queda. A mãe, Fabiele, havia saído. A irmã mais velha, de 16 anos, tinha ido para a escola. Existem duas versões em relação à queda. De acordo com o síndico, a garota informou que havia sentido tontura quando se aproximou da janela. Conforme moradores, a criança sentiu medo e pulou em direção ao chão.
Ao chegar ao Huapa, Natália Faustino foi submetida a exames de raios X do tórax, coluna e bacia, tomografia computadorizada em todo o corpo e hemograma. Os exames constataram fratura no punho esquerdo e fraturas lineares (trincados) na bacia e na coluna.
O diretor-geral do Huapa, Gelson José do Carmo, informa que a garota foi submetida à redução no punho esquerdo - procedimento não-cirúrgico que visa colocar o punho no local de origem. A fratura na bacia não alterou a posição do osso e não requer cirurgia, apenas repouso. Ela deve usar colete estabilizador para corrigir o trincado em uma vértebras.
Tela de proteção é essencial, diz bombeiro
O major Glaydson Silva Pereira, do Corpo de Bombeiros, avalia que as telas de proteção são essenciais para prevenir acidentes com crianças. Ele aconselha todos os moradores de prédios a dotar as janelas e sacadas de apartamentos do equipamento, mesmo que no apartamento não residam menores. "Eventualmente ocorrem acidentes fatais vitimando meninos e meninas que visitam moradores de imóveis desprovidos do acessório de segurança", assinala o bombeiro, acentuando que este tipo de fatalidade ocorre em frações de segundos, em momentos de descuido, quando a criança afasta-se dos adultos. 
fonte: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/menina-cai-de-janela-do-4%C2%BA-andar-1.91438